Share |

Artigos

Novembro 16, 2017 12:30 AM

Caro aderente do Bloco de Esquerda.

Apresentou-se uma lista candidata ao ato eleitoral para a Comissão Coordenadora Concelhia de Lagoa– mandato 2017/2019- cuja composição e programa junto se anexa.

A esta lista foi atribuído o nome de Lista A.

Recordamos que, nos termos do Regulamento Eleitoral, em combinação com a ata da reunião da Comissão Coordenadora Concelhia de Lagoa, onde foi aprovada a data daAssembleia Eleitoral: a votação terá lugar no dia 25 de novembrode 2017, sábado, entre as 15h às 19h, na sede do Bloco de Esquerda em Lagoa, localizada na Rua da Liberdade n.º 29, 8400-369 Lagoa.

Têm direito de voto todos os aderentes que tenham pago a quota de 2017 até ao momento da votação.

Quem desejar votar por correspondência deverá solicitar o envio do respetivo boletim devoto, junto da Mesa da Assembleia Eleitoral (MAE), até ao dia 21 de novembro. Este pedido deverá ser feito por correio eletrónico para o endereço lagoa@blocomail.org ou para o contacto 966393092.

Lembramos que o termo do prazo de receção do voto por correspondência é o dia 24 de novembro.

Renovando o apelo à participação dos aderentes na atividade do nosso movimento, comos nossos cumprimentos,

Lagoa, 14 de novembro de 2017

Mesa da Assembleia Eleitoral

Jorge Ramos

João Teixeira

Andreia Pais

MOÇÃO ESTRATÉGICA

CIDADANIA VIVA EM LAGOA!

Comissão Coordenadora Concelhia do BE-Lagoa 2017-2019

1.

Novembro 7, 2017 11:38 PM

Declaração de voto do vereador João Vasconcelos, do Bloco de Esquerda, explicando o seu voto contra a Proposta de Deliberação nº 591/17 - Reabertura do procedimento de elaboração do Plano de Pormenor da Quinta do Malheiro, na reunião de 25/10/2017 da Câmara Municipal de Portimão.

Câmara Municipal de Portimão – reunião de 25 de outubro de 2017

Declaração de voto do Vereador João Vasconcelos, do Bloco de Esquerda

Proposta de Deliberação nº 591/17

Assunto: Reabertura do procedimento de elaboração do Plano de Pormenor da Quinta do Malheiro

Para o Bloco de Esquerda os instrumentos de gestão territorial municipais são da competência das Câmaras Municipais, não devendo os mesmos serem delegados em entidades privadas. Os Municípios têm a obrigação de zelar pelo bem público e não pode haver qualquer dúvida que tal não aconteça, correndo-se o risco de promiscuidade entre os interesses públicos e os interesses privados. Desta forma os Planos de Pormenor devem ser elaborados pelas Câmaras Municipais, o que não sucede com o Plano de Pormenor da Quinta do Malheiro.

Novembro 7, 2017 11:27 PM

Declaração de voto do vereador João Vasconcelos, do Bloco de Esquerda, explicando o seu voto contra a Proposta de Deliberação nº 616/17 - Prorrogação do prazo do procedimento de elaboração do Plano de Pormenor da Praia de Alvor – Três Irmãos - Portimão, na reunião de 25/10/2017 da Câmara Municipal de Portimão.

Câmara Municipal de Portimão – reunião de 25 de outubro de 2017

Declaração de voto do Vereador João Vasconcelos, do Bloco de Esquerda

Proposta de Deliberação nº 616/17

Assunto: Prorrogação do prazo do procedimento de elaboração do Plano de Pormenor da Praia de Alvor – Três Irmãos - Portimão

Novembro 7, 2017 11:14 PM

Declaração de voto do vereador do Bloco de Esquerda, explicando o seu voto contra a Proposta de Deliberação nº 576/17 - Reabertura do procedimento de elaboração do Plano de Pormenor da Bemposta

Câmara Municipal de Portimão – reunião de 25 de outubro de 2017

Declaração de voto do Vereador João Vasconcelos, do Bloco de Esquerda

Proposta de Deliberação nº 576/17

Assunto: Reabertura do procedimento de elaboração do Plano de Pormenor da Bemposta

Para o Bloco de Esquerda os instrumentos de gestão territorial municipais são da competência das Câmaras Municipais, não devendo os mesmos serem delegados em entidades privadas. Os Municípios têm a obrigação de zelar pelo bem público e não pode haver qualquer dúvida que tal não aconteça, correndo-se o risco de promiscuidade entre os interesses públicos e os interesses privados. Desta forma os Planos de Pormenor devem ser elaborados pelas Câmaras Municipais, o que não sucede com o Plano de Pormenor da Bemposta.

Outubro 6, 2017 02:50 PM

Os nossos resultados subiram em relação às últimas autárquicas pois aumentámos a percentagem de votos a tudo a que nos candidatámos e em todas as freguesias. Mantivemos um mandato na Assembleia Municipal e conseguimos, pela primeira vez, eleger um mandato na Assembleia da Junta de São Gonçalo de Lagos. Estamos, portanto, de parabéns!

 Os nossos resultados subiram em relação às últimas autárquicas pois aumentámos a percentagem de votos a tudo a que nos candidatámos e em todas as freguesias. Mantivemos um mandato na Assembleia Municipal e conseguimos, pela primeira vez, eleger um mandato na Assembleia da Junta de São Gonçalo de Lagos. Estamos, portanto, de parabéns!

O trabalho não acabou, pelo contrário... O Bloco de Esquerda de Lagos deixou um convite aberto a quem quiser continuar a colaborar, seja na organização de novas ações, na criação de propostas a apresentar nas Assembleias, ou, simplesmente, na partilha de sugestões.

Outubro 3, 2017 07:20 PM

Nota de imprensa do Bloco de Esquerda de Portimão sobre os resultados das eleições autárquicas de 1 de outubro.

Portimão, 02 de outubro de 2017

Nota de imprensa

Assunto:Bloco de Esquerda/Portimão resiste à maioria absoluta do PS e reforça posições

O Bloco de Esquerda/Portimão, em torno da candidatura “Queremos Portimão em boas mãos” conseguiu resistir, relativamente bem, à maioria absoluta do PS e ainda reforçou a sua votação nas eleições autárquicas do passado dia 1 de outubro na Freguesia da Mexilhoeira Grande.

Outubro 3, 2017 03:17 PM

Congratulamos democraticamente a força política vencedora e agradecemos a todos aqueles que tentaram alterar o rumo de Olhão, votando no Bloco de Esquerda. Aos que nos confiaram o seu voto saibam que continuaremos a lutar pela transparência na gestão autárquica, pela salvaguarda da Ria Formosa, pela preservação da nossa identidade arquitectónica, histórica e cultural e pela melhoria da qualidade de vida dos olhanenses (luta contra a precariedade laboral, desigualdades e exclusão social)

ELEIÇÕES AUTÁRQUICAS

OUTUBRO DE 2017

 

 

MENSAGEM:

Congratulamos democraticamente a força política vencedora e agradecemos a todos aqueles que tentaram alterar o rumo de Olhão, votando no Bloco de Esquerda. 

O balanço foi positivo pela oportunidade continuada de contacto e de diálogo com a população e com as forças vivas do concelho e pelo registo de problemas, necessidades, anseios e sugestões – uma democracia participada que sempre defendemos e continuaremos a defender!

Infelizmente os resultados ficaram abaixo das expectativas, tendo o BE registado uma ligeira diminuição na percentagem de votos que afectou o número final de mandatos, facto que merecerá oportunamente a devida reflexão.

Setembro 25, 2017 10:02 PM

A coordenadora do Bloco de Esquerda marcará presença na mega-arruada distrital "Em Bloco pelo Algarve", que terá lugar em Olhão, no dia 27, quarta-feira, pelas 18h00. A concentração inicia-se pelas 17h30 na Av. da República, junto ao Tribunal, e arranca pelas 18h00 rumo aos mercados municipais de Olhão.

EM BLOCO PELO ALGARVE - COM CATARINA MARTINS | 27 setembro

Camarada,
 
Catarina Martins regressa ao distrito de Faro já na quarta-feira, dia 27 de setembro, para uma grande iniciativa de rua e para dar mais força às candidaturas do Bloco no Algarve.

A coordenadora do Bloco de Esquerda marcará presença na mega-arruada distrital "Em Bloco pelo Algarve", que terá lugar em Olhão pelas 18h00. A concentração inicia-se pelas 17h30 na Av. da República, junto ao Tribunal, e arranca pelas 18h00 rumo aos mercados municipais de Olhão.
 

Setembro 25, 2017 12:56 PM

Assinalando o início oficial da campanha eleitoral para as autárquicas de 2017, o BE de Olhão está a proceder à divulgação das prioridades/propostas para o concelho que fazem parte do seu programa eleitoral. O trabalho em equipa e a marca da confiança caraterizam a diferença de postura do BE, sendo necessária maior representação e força política para efetivar a mudança e alcançar as prioridades de desenvolvimento para o nosso concelho - mais qualidade de vida e justiça social; maior transparência na gestão pública; melhor economia num ambiente saudável (VER NO INTERIOR O CONTEÚDO DAS PROPOSTAS E A LISTA DE CANDIDATOS À CM E AM)

PROGRAMA CONCELHIO DO BE – AUTÁRQUICAS 2017

“AS NOSSAS PRIORIDADES/PROPOSTAS”

 

1.      MAIS QUALIDADE DE VIDA E JUSTIÇA SOCIAL

 

·         Diminuir os encargos fiscais e tarifários (baixa do IMI, participação variável do IRS e baixa das tarifas da água, saneamento e resíduos sólidos);

·         Implementar uma política de habitação que disponibilize casas para famílias jovens e com baixos rendimentos quer por venda, quer por arrendamento;