Share |

Artigos

Setembro 25, 2017 12:56 PM

Assinalando o início oficial da campanha eleitoral para as autárquicas de 2017, o BE de Olhão está a proceder à divulgação das prioridades/propostas para o concelho que fazem parte do seu programa eleitoral. O trabalho em equipa e a marca da confiança caraterizam a diferença de postura do BE, sendo necessária maior representação e força política para efetivar a mudança e alcançar as prioridades de desenvolvimento para o nosso concelho - mais qualidade de vida e justiça social; maior transparência na gestão pública; melhor economia num ambiente saudável (VER NO INTERIOR O CONTEÚDO DAS PROPOSTAS E A LISTA DE CANDIDATOS À CM E AM)

PROGRAMA CONCELHIO DO BE – AUTÁRQUICAS 2017

“AS NOSSAS PRIORIDADES/PROPOSTAS”

 

1.      MAIS QUALIDADE DE VIDA E JUSTIÇA SOCIAL

 

·         Diminuir os encargos fiscais e tarifários (baixa do IMI, participação variável do IRS e baixa das tarifas da água, saneamento e resíduos sólidos);

·         Implementar uma política de habitação que disponibilize casas para famílias jovens e com baixos rendimentos quer por venda, quer por arrendamento;

Setembro 25, 2017 12:00 PM

"Olhão com confiança" é o lema da equipa do BE candidata à Junta de Freguesia de Olhão, encabeçada por Gilda Gil, assistente de tráfego aeroportuário. Defendendo uma gestão participativa da causa pública e o envolvimento dos cidadãos nas escolhas fundamentais da freguesia, a candidatura pretende com empenho e dinamismo contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, respondendo às suas necessidades, e para a defesa dos recursos ambientais, históricos, culturais e sociais da cidade de Olhão (VEJA NO INTERIOR OS CANDIDATOS E AS PROPOSTAS)

PROGRAMA ELEITORAL – JUNTA DE FREGUESIA DE OLHÃO

“OLHÃO COM CONFIANÇA”

 

CAROS E CARAS OLHANENSES

Esta é uma equipa que se candidata para defender o bem-estar e o interesse dos cidadãos da freguesia de Olhão.

Somos uma equipa unida que defende o envolvimento da população nas escolhas fundamentais para a freguesia, visando uma gestão participativa da causa pública.

Setembro 25, 2017 11:26 AM

"Em Quelfes, sempre presente" é o lema da equipa do BE candidata à Junta de Freguesia de Quelfes, encabeçada por Sérgio Miguel, formador. Defendendo a implementação de propostas concretas que fazem falta para assegurar as necessidades sentidas pelos cidadãos e melhorar a qualidade de vida de todos, a equipa  pretende, com honestidade e competência, a discussão aberta do programa incentivando modelos de participação. A política e os políticos existem para servir as populações encontrando soluções para os seus problemas. (VEJA NO INTERIOR OS CANDIDATOS E AS PROPOSTAS)

PROGRAMA ELEITORAL: JUNTA DE FREGUESIA DE QUELFES

"EM QUELFES SEMPRE PRESENTE!"

PROPOSTAS QUE FAZEM FALTA

 

MANIFESTO

O nosso programa eleitoral tem propostas concretas que vão de encontro às necessidades de todos os cidadãos. Asseguramos que tudo faremos, com honestidade e competência, para que a melhoria da qualidade de vida seja sentida e reconhecida por TODOS. Este conjunto de propostas, que devem e podem ser discutidas por todos os interessados, não constitui um programa de intervenção fechado mas sim um modelo de partipação aberto. A política e os políticos existem para servir as populações encontrando soluções para os seus problemas, e não o contrário.

 

CANDIDATOS

1. SÉRGIO PIRES MIGUEL

    (formador)

2. ORLANDINA DO VALE BARROS LARANJO

Setembro 23, 2017 05:31 PM

"Trabalhar para as pessoas" é o lema da equipa do BE candidata à União das Freguesias de Moncarapacho e Fuseta, encabeçada por Maria Inês Índias, assistente técnica na área da saúde. Defendendo uma intervenção aberta e participada da função política que zele pelo cumprimento dos direitos de todos e dos deveres inerentes, a candidatura pretende o envolvimento das pessoas nas escolhas fundamentais em prol da qualidade de vida, justiça no desenvolvimento e defesa das identidades e do património ambiental e cultural locais. Neste sentido, pugnará pela separação das freguesias no respeito pela sua história e diversidade. (VEJA NO INTERIOR OS CANDIDATOS E AS PROPOSTAS)

PROGRAMA ELEITORAL - UNIÃO DAS FREGUESIAS DE MONCARAPACHO E FUSETA

"TRABALHAR PARA AS PESSOAS"

RECUPERAR A CONFIANÇA NA POLÍTICA!

 

MANIFESTO

"Queremos ser a voz de todos os cidadãos desta União de Freguesias em prol da qualidade de vida, da justiça no desenvolvimento e da defesa das identidades e do património ambiental e cultural locais.

Estamos conscientes que, ao fim destes 4 anos, ainda não é consensual a união de duas áreas tão diferentes geográfica e economicamente, apesar de todo o esforço de ambas as populações em se adaptarem a uma decisão não desejada. 

Continuamos a lutar pela separação das freguesias no respeito pela sua história e diversidade, parecendo-nos fundamental reajustar os limites da freguesia da Fuzeta por forma a integrar de forma coerente a expansão urbana da vila.

Setembro 23, 2017 04:49 PM

"Pechão com vida!" é o lema da equipa do BE candidata à Junta de Freguesia de Pechão, encabeçada por Alcindo Norte, comerciante. Defendendo uma gestão participada pelas pessoas e o tratamento igual dos fregueses, a candidatura pretende com dedicação, palavra e competência analisar e tratar com zelo todas as propostas de cidadania, com o único objetivo do bem-estar e da melhoria da qualidade de vida de todos e todas, revitalizando Pechão para voltar a ser uma freguesia com vida, onde dê gosto viver! (VEJA NO INTERIOR OS CANDIDATOS E AS PROPOSTAS)

PROGRAMA ELEITORAL - JUNTA DE FREGUESIA DE PECHÃO

"PECHÃO COM VIDA!"

DEDICAÇÃO, COMPETÊNCIA, PROMETER E CUMPRIR!

 

MANIFESTO

Estas são as pessoas que, sem qualquer interesse para além do desejo de serem úteis à sua comunidade, se comprometem a revitalizar PECHÃO para voltar a ser uma freguesia COM VIDA, onde dê gosto viver, limpa, com zonas ajardinadas, onde os mais velhos usufruam de momentos de lazer e descanso e as crianças brinquem em segurança. Esta é a equipa que se compromete a analisar e a tratar com zelo e empenho os assuntos propostos pelos fregueses, sem necessidade de pedido especial, favorzinho ou cunha. Para todos o tratamento será igual porque o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida de toda a população é o nosso único objectivo. TEMOS PALAVRA, PROMETEMOS E CUMPRIMOS!

 

CANDIDATOS

1. ALCINDO GRAMACHO NORTE

Setembro 23, 2017 12:55 AM

Defendendo a democracia da informação como base do voto em consciência e a obrigação ética de prestar contas à população acerca do mandato agora findo, o Bloco de Esquerda de Olhão preparou um resumo datado de todas as propostas, moções e posições de voto apresentadas na Câmara Municipal e na Assembleia Municipal (2013-2017) bem como das respetivas votações (aprovações e rejeições), que brevemente será afixado junto à sede. Pugnamos pela transparência e encaramos com responsabilidade a acção política. Trabalhámos com empenho e rigor para melhorar a qualidade de vida no concelho, combatendo a exclusão e as desigualdades sociais e lutando pelo desenvolvimento sustentável, pese embora grande parte das nossas medidas não tenham sido aprovadas pela maioria instalada. Cabe a todos e todas comparar prestações políticas e escolher os representantes e o futuro. Podem sempre contar connosco mas para termos poder de decisão e de influência será necessário VOTAR BLOCO DE ESQUERDA! CONTAMOS CONSIGO! (ver balanço no interior do artigo)

 

 

O QUE FIZEMOS NA CÂMARA E NA ASSEMBLEIA 

(2013- 2017)

 

BALANÇO DO MANDATO AUTÁRQUICO EM OLHÃO 

 

 

 

EIXOS DO PROGRAMA ELEITORAL

- Conhecer para intervir: avaliação e fiscalização da transparência; reformulação da gestão pública

- Melhorar a qualidade de vida: promoção do emprego e da economia local; combate à exclusão, desigualdades e precariedade

Setembro 21, 2017 03:30 AM

Recomendação apresentada pelo Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal de Portimão a 11 de setembro, defendendo o desenvolvimento de uma app disponibilizando informação sobre os transportes públicos do concelho. Aprovada por unanimidade.

Assembleia Municipal de Portimão

Recomendação

Recomenda-se, a criação ou instalação de uma App transportes públicos.

A App transportes pode permitir, em qualquer lugar e em qualquer instante:

- Informar quais os itinerários possíveis para qualquer ponto (origem/destino).

- Consultar os horários das diferentes carreiras/linhas, organizados por modo de transporte, planear uma rota, em tempo real, com transbordo entre operadores.

- Consultar os percursos e as paragens dos diferentes transportes públicos.

- Guardar favoritos.

- Paragens mais próximas.

- Pontos de interesse mais próximos.

- Próximo veículo a passar na paragem.

Setembro 21, 2017 03:02 AM

Declaração de voto dos representantes do Bloco de Esquerda na Assembleia Municipal, explicando o seu voto contra o Orçamento de Portimão para 2017 e a Grandes Opções do Plano para 2017-2020.

5ª sessão ordinária 2016

 4-a) Discussão e votação da proposta do orçamento do Município de Portimão para o ano de 2017 e das GOP’S – Grandes Opções do Plano para o quadriénio de 2017-2020 - Deliberação de Câmara nº 556/16.

Declaração de voto

O orçamento para o ano de 2017, atinge de 138.348.398 milhões de euros. Se o suporte dos orçamentos anteriores era o PAEL e o PSF, agora o suporte central deste Orçamento assenta nos 150 milhões de euros do FAM. Ou seja, este Orçamento segue a linha dos orçamentos anteriores o que é preocupante. Na prática, o valor real do Orçamento não vai além de 46.417.518 e com despesas correntes de  90.436.41465.

Setembro 20, 2017 11:00 AM

Ivo Madeira, candidato independente do BE à CM de Olhão, dá entrevista ao jornal "O Olhanense" respondendo a várias questões relacionadas com o contexto eleitoral da nossa autarquia (VEJA CONTEÚDO DA ENTREVISTA NO INTERIOR)

UMA EQUIPA DE CONFIANÇA

SEMPRE POR OLHÃO!

 

1-   RAZÕES DA CANDIDATURA

Por uma nova política autárquica capaz de resolver os problemas de Olhão e dos olhanenses. Assim, propomos políticas de proximidade e de total transparência, de valorização dos recursos locais, de defesa e requalificação do território, melhoria dos serviços de educação e cultura, respeito pelo ambiente, um turismo sustentável e diferente, uma atenção muito especial à área social e sobretudo criar uma verdadeira política de habitação.

 

2-   DADOS BIOGRÁFICOS GERAIS E CURRICULUM RESUMIDO:

Nome - Ivo Manuel Neto Madeira Conceição